sexta-feira, 20 de abril de 2012

À uma certa mulher


À uma certa mulher


Confesso. Não sei como descrevê-la
Mas Também,
que sentido faz ?
é bom tentar desvendar seus segredos enquanto
quieto ouço seus devaneios,
suas experiências
que meus ouvidos ainda não se acostumaram, é
me perco em teus pensamentos
misturados com tuas palavras
e me pego somente a observar.
Sinto-me fascinado, talvez
com todo este seu modo
de se mostrar
quando a verdadeira face
está intacta escondida num quarto escuro 
para não se contaminar
fico só imaginando
todas as faces que você vem me mostrar
tudo o que um dia eu nem sonhei olhar
não pense que digo por que decepcionei, não.
Gosto de todas vocês
Afinal, a vida nos ensina a ser vários seres
E você bem aproveitou todos eles
Mas ainda penso no quarto escuro
E me pergunto se você um dia vai me levar lá.


                                                               Nana Magalhães

Um comentário: